Uma batalha após a outra

Bom filme! As mais de 3 horas voaram diante da dosagem certa entre a ação frenética e investigação tensa. Achei ele bem objetivo nas mensagens ali escancaradas na tela, tudo ficando bem mais fácil de ser contemplado com as belíssimas atuações entregues.
Não consegui deixar de notar várias semelhanças com o Guerra Civil (2024). Existe uma tensão social sendo criada nos EUA caminhando diretamente para o confronto armado. Para um país que já tem o histórico de guerra entre os seus conterrâneos, este fantasma deve estar sempre assombrando cada cidadão.
O final é levemente previsível mas não tira o brilho da construção narrativa. O foco está nos mecanismos construídos para o enriquecimento da trama. Apesar de achar que não foi este o objetivo, não estranharia se tivéssemos uma série derivada (ou sequência) se passando no mesmo universo.
Fico me perguntando se existe algum tipo de organização revolucionária corrente nos dias de hoje. Não daquelas isoladas em facções, mas intrinsicamente difusas por várias camadas de uma cidade como demonstrado no filme. Quando a revolta começar, como devemos agir?