Notas de uma mente inquieta

Amor a toda prova

amor-a-toda-prova

Em clima do dia dos namorados, inspirados pelo vídeo do Gaveta, resolvemos reassistir este filme (já pode chamar de clássico?). Uma comédia romântica estrelada pelo Steve Carell e Ryan Gosling parecia ser uma boa pedida para dar umas boas risadas.

Assim, o filme é bem bobinho mas é divertido pra caramba. Quer só terminar a noite em um clima levinho, vai nessa. Eu não lembrava de absolutamente nada da história, a não ser dessa época onde o Steve Carell só fazia papel de bocó. Essa trama que o galã transforma um zé roela no maior pegador de todos também ficou bem presente no imaginário cultural dos anos 2000. Existe relação nessa construção narrativa e o movimento incel atual? É o tipo de coisa que passou na minha cabeça enquanto eu ria de piada de pinto. A cena deles brigando no final quase me acabo de rir.

Mas falando sério, o filme é de 2011, um mundo não tão distante, certo?! Escrevendo esse texto aqui fiquei com a sensação de que se tivesse saído hoje seria canceladíssimo: a cena da adolescente entregando as fotos para o outro no final, é um exemplo cabal disto. Deve ser por isso que não se faz mais tantos filmes com a mesma dinâmica... Mas será se isso é bom?

P.S: Eu fiquei com uma puta sensação de que eu me visto que nem o Cal antes do "Esquadrão da Moda", em breve pretendo falar mais sobre isso xD

#filmes #max #review